“O município de Jucurutu vai ser autossuficiente em energia. Tanto da iluminação pública quanto dos prédios públicos”, confessou o gestor Iogo Queiroz, em referência à iminente contratação de operação de crédito com o Banco do Brasil destinada ao objetivo de uso da luz solar.

A alegria do prefeito, que se encontra em Brasília, começou quando a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei relacionado ao assunto, em sessão extraordinária da última segunda-feira, 25, assim, autorizando a parceria entre a prefeitura e a entidade financeira.

“Isso é mais um passo para o desenvolvimento da nossa cidade”, defendeu Iogo. O administrador municipal argumentou que Jucurutu está situado “na região do semiárido do Nordeste, uma região onde o sol é predominante, muito forte”, então, “vamos tirar proveito [disso]”.

Iogo Queiroz agradeceu a todos os parlamentares que votaram favoráveis ao projeto de eficiência energética, dialogada ainda no mês de fevereiro junto à Secretaria de Finanças, diretoria do banco e agência local.