Enquanto a gestão municipal, parceiros e parcela da população jucurutuense empenham-se na preservação e recuperação do meio ambiente, outras pessoas fazem o oposto. A gestão “Governando com a Nossa Gente” foi informada da ocorrência do descarte irregular de materiais, nas margens da entrada do depósito de lixo a céu aberto situado em Boi Selado.

Tais informações motivam a Prefeitura de Jucurutu a repudiar o fato. Não é aceitável que um (a) cidadão (ã) pratique ato tão desrespeitoso; posto que é irresponsável contra a natureza e nocivo a todas as pessoas. Atitudes como essa contribuem para acidentes, criadouros de mosquitos e proliferação de pragas, agravando casos de dengue e outras doenças.

Salientamos que a coleta é feita na cidade atendendo todos os distritos, bairros e centro. Além do mais, o recolhimento de podas, entulhos e outros tipos de objetos tem sido realizado periodicamente. Assim, verifica-se que não faltam no município alternativas para descartar os resíduos de forma correta.

Recentemente, preocupado com a saúde coletiva, o Poder Executivo fez manutenções que resultaram em melhorias no lixão de Boi Selado. Por isso, pedimos aos moradores da localidade e adjacências que colaborem com a administração, não jogando materiais em espaços inapropriados.