INÍCIO DAS PROPOSTAS:31 DE JULHO DE 2023
DATA DA SESSÃO:10 DE AGOSTO DE 2023, ÁS 09:00 HORAS.
VALOR ESTIMADO (R$):O custo estimado será apurado por meio de pesquisa mercadológica que embasará o mapa de preços constante do processo de contratação.
NÚMERO DO PROCESSO:05070001/2023
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:PREFEITURA MUNICIPAL DE JUCURUTU/RN.
OBJETO DA LICITAÇÃO:CONTRATAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO ZERO QUILÔMETRO, COM ANO DE FABRICAÇÃO MÍNIMA DE 2023 E CAPACIDADE MÍNIMA PARA 5 PESSOAS.
1.1            A Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN, que tem sede no Estado do Rio Grande do Norte, tem a necessidade dos itens elencados pelas seguintes razões:
1.2            Considerando, a necessidade de atendimento para a continuidade dos serviços básicos para população, com o intuito que os mesmos possam chegar aonde for necessário mesmo sendo em uma longa distância dada nossa extensão territorial;
1.3            Justifica-se a presente contratação devido à necessidade de um veículo novo para atender às demandas do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, uma vez que, os veículos atuais da assistência social são antigos e podem apresentar falhas mecânicas durante viagens, principalmente nas intermunicipais, colocando em risco a segurança dos passageiros e dos motoristas. De qualquer forma, um veículo novo e mais confiável permitiria que a equipe deste setor pudesse atender a um maior número de pessoas e comunidades, garantindo assim uma maior abrangência e eficácia nos serviços prestados. Assim sendo, um veículo mais moderno e confiável pode diminuir o tempo gasto em manutenção e consertos, além de reduzir os custos com combustível e reparos em caso de quebras, isso permitiria que os recursos do CREAS pudessem ser direcionados a outras atividades, evitando que tempo e recursos sejam gastos com a manutenção de um veículo antigo e pouco confiável. Por fim, esta aquisição representa um investimento de longo prazo, garantindo que os serviços do CREAS, e da Secretaria de Assistência Social, sejam cumpridos de forma mais eficaz e com maior qualidade. Ressaltamos que a aquisição deste veículo será custeada através de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS (unidade orçamentária 10.010).
1.4            Importante salientar que a aquisição dos referidos itens, objeto deste Termo de Referência, só se dará mediante a prévia autorização oficial de cada Secretaria do município, com a emissão de ORDEM DE COMPRA; e que as quantidades estimadas são oriundas de levantamento junto às secretarias.