MODALIDADE/Nº:PREGÃO PRESENCIAL N° 033/21
DATA DA PUBLICAÇÃO:27/08/2021
DATA DA REUNIÃO:09/09/2021
VALOR ESTIMADO (R$):R$ 32.199,96 (Trinta e dois mil, cento e noventa e nove reais e noventa e seis centavos)
NÚMERO DO PROCESSO:PROC. ADMINIST. MJ/RN N° 20080001/2021
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:Secretaria Municipal de Assistência Social
OBJETO DA LICITAÇÃO:Contratação de serviços técnicos especializados de consultoria, assessoria e apoio operacional e administrativo no âmbito do cadastro único, programa bolsa família e gestão municipal do sistema único de assistência social.

2.1 – A presente solicitação de contratação justifica-se pelo fato de o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e o Programa Bolsa Família possuírem normas, indicadores e sistemas complexos e que estão em continuas mudanças. Aliado à isto, a importância de manter sistemas monitorados permanentemente e a realização de orientações, formações e capacitações para o aprimoramento da Gestão do SUAS e do Programa Bolsa Família, aperfeiçoamento do atendimento ao público e do registro das informações de forma correta e padronizada, pode tornar a Gestão Pública mais eficiente. Dessa forma, através de um serviço de assessoramento e consultoria podemos contar com a presença de técnicos especializados que nos auxiliarão no cumprimento de prazos, orientações técnicas e apoio administrativo diversos subsidiar a tomada de decisões.
2.2 – O desenvolvimento da política de assistência social no âmbito dos municípios trabalha a implantação do sistema Único de Assistência Social – SUAS em todos os seus parâmetros, que prescinde então, da materialização de toda a rede de serviços, programas e benefícios, cada um com suas particularidades e legislações especificas
2.3 – Torna-se então, um grande desafio, apresentar essa política em conciliação com as demais ações administrativas da gestão, sendo assim, a assessoria um serviço de extrema relevância para garantir a implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, através de um serviço de assessoramento temos a presença de técnico especializado que nos auxiliará no cumprimento de prazos, orientação para aceite a oferta de serviços socioassistenciais, orientação para execução financeira adequada, capacitação para utilização dos diversos sistemas de informação que são constantemente implementado, demais atividades que necessitam de orientação técnica.