A Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido atividades, nos centros públicos de ensino urbanos e rurais, desde meados do mês de julho. Os trabalhadores da pasta agem, em particular, instruídos a instigar a vacinação de crianças e adolescentes.

Consoante a secretária Mirelle Antunes, “as ações são contempladas dentro do Programa Saúde na Escola (PSE)”. Elas equivalem ao projeto “Minha Escola Nota 10”, aderido pela administração de Jucurutu.

À imunização e às mobilizações educativas atinentes à cobertura vacinal – destinadas a pais/responsáveis dos alunos –, acrescentou-se outros serviços. Houve unidades em que ocorreu escovação dental supervisionada, avaliação da saúde bucal e conscientização quanto ao Aedes aegypti.

O Minha Escola Nota 10 acontece conjuntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAP) e Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). Ele integra a metodologia do Selo Unicef Município Aprovado – edição 2021/2024.

Alguns dados recentes:

💉Esc. Mun. Profa. Valdemir Fernandes de Medeiros > 142 doses aplicadas