Com a atribuição de avaliar a situação da política e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jucurutu é promovida ontem, 12, no IFRN, após convocação do CMDCA e suporte da Assistência Social.

Na parte da manhã, apresentações culturais – a exemplo do coral do Instituto Federal – e falas da mesa de autoridades antecederam a palestra magna proferida pelo convidado Luzitércio Albuquerque, o qual preside o colegiado do município de Currais Novos. A eleição dos delegados sucedeu os grupos temáticos, cujas propostas foram aprovadas no período da tarde.

Além de conselheiros e prestadoras de serviços da Política Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente, participam ativamente da conferência centros escolares e outras organizações, como a Polícia Militar; ela se fez presente na abertura do evento.

CMDCA

O conselho é composto por nomes das secretarias de Assistência, Saúde, Educação e Cultura, e Planejamento, Controle e Orçamento. Junto a eles estão representantes da Sociedade Civil, Banda Marcial Jucurutuense, Igreja Evangélica, pais e Igreja Católica. O presidente é Anderson Lima.