A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira 19, capacitação de profissionais da educação para a compreensão e atuação junto aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A SEMEC promoveu capacitação junto aos profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Assistência Social e Saúde, para a compreensão e atuação junto aos beneficiários do PBF, os quais são um retrato das vulnerabilidades que impedem o sucesso escolar.

A capacitação se deu através da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família/Educação, sob mediação de Josafá de Oliveira Rocha, SEEC/RN.

No encontro foram pautados assuntos relevantes para que sejam discutidos nos âmbitos da Assistência Social, Saúde e Educação, visando melhorar os índices educacionais no município, como por exemplo, a frequência e permanência dos alunos na Educação Básica, principalmente aqueles que estão em situações de vulnerabilidade social.