Motivando novas gerações de músicos, igualmente estimulando a produção musical na cidade e no Seridó, será promovido de hoje, 17, até 19 vindouro, o 1º Festival de Música de Jucurutu, com exibições instrumentais abertas ao público, na Praça de Eventos Autran Lopes de Araújo.

Realização do governo municipal – por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura – e da Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula, o evento principiará com múltiplas oficinas, para as quais contribuirão nomes conceituados da área, egressos de municípios circunvizinhos, Paraíba, Ceará e São Paulo.

Haverá aprendizados de: flauta, clarinete, trompete, sanfona, teclado e piano, violão, canto coral, para citar alguns. As inscrições, o credenciamento dos participantes e a abertura oficial aconteceram, na manhã desta terça-feira, no campus avançado local do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Todos terão direito à alimentação e hospedagem no ínterim dos aprendizados, que culminarão, no dia 18, com a apresentação de grupos de câmara (música erudita composta para um pequeno conjunto de instrumentos), e, no dia 19, com o concerto da banda do festival; ambos às 19h30.

Parceiros da municipalidade, o IFRN e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão apoiando a organização das atividades.