Produzir literatura em sala de aula resultou em uma valiosa conquista para a educação jucurutuense. Uma aluna do Ensino Fundamental da zona rural do município está na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2023, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho.

O conto de Maria Klara Ferreira de Araújo, intitulado, “A Menina do Avental Amarelo”, escrito na comunidade Riachão, deu ao Rio Grande do Norte uma das três vagas na cerimônia do dia 05 de dezembro, quando se conhecerá a classificação final do concurso.

Vencedora no Estado, a estudante agora concorre, em sua categoria, com representantes de Ceará e Roraima. Toda a Rede Pública de Educação de Jucurutu acredita em nova vitória de Maria Klara, que recebeu recentemente cumprimentos do prefeito Iogo Queiroz.

A finalista tem apenas nove anos de idade. Ela foi orientada pela professora Renimária Martins, atuante na Unidade de Ensino José Ferreira. Sua produção versou sobre a temática do combate ao trabalho infantil, definida pela edição do prêmio deste ano.