Ação de ampliação do programa “Cidade Empreendedora”, o curso “Liderança Positiva”, voltado aos secretários municipais e outros dirigentes públicos, principiou nessa quinta-feira, 30, em Jucurutu. Em seu propósito, está auxiliar no desenvolvimento administrativo do município.

Ministrada pela consultora Daniele Bezerra, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)/Natal, a formação teve, em sua abertura, a presença de representantes do escritório de Caicó, uma fala do prefeito Iogo Queiroz e uma ampla participação do grupo-alvo.

O papel de um líder foi um dos primeiros itens abordados. Na sequência, uma atividade coletiva debateu o conceito de liderança. Outras explanações e dinâmicas constam no cronograma e se encerrarão somente amanhã, 02 de outubro.

Conforme Daniele, no ínterim do curso, os secretários criarão “novas visões sobre a gestão”, atuando futuramente como multiplicadores de conhecimento, por repassarem às suas equipes as informações nele absorvidas.

“Inspirar e desenvolver pessoas”, disse o chefe do Setor de Gestão do Trabalho, Anderson Lima a respeito da expectativa da capacitação, que, notoriamente, favorecerá a compreensão de como se obter melhores resultados na direção da prefeitura.