A Secretaria Municipal da Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nesta quarta-feira, 28, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jucurutu, que teve como tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”.

A Conferência reuniu diversas pessoas do público infanto-juvenil com técnicos, gestores da Secretaria de Assistência Social, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, que foram divididos em cinco grupos para debater os temas propostos e apresentar caminhos para a resolução das questões.

Foi composta uma mesa solene composta por: Valdir Medeiros, Chefe do Executivo; Ceição Alves, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; João Paulo, representante do Conselho Tutelar; Ramom representando os adolescentes e Priscila representante da categoria criança.

O Prefeito Valdir Medeiros falou da importância da Conferência no processo de construção de políticas públicas para crianças e adolescentes:

Esse é um espaço democrático de diálogo para construirmos políticas públicas sérias e que atendam minimamente a necessidade das crianças e adolescente do município de Jucurutu“, destacou o prefeito Valdir Medeiros.

Danilo Bezerra ministrou a Palestra Magna com o tema: PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS.

Na ocasião foram levantadas diversas propostas, que serão compiladas em um documento e enviadas a Conferência Estadual, para o qual Jucurutu enviará representantes. Depois, as propostas aprovadas na Estadual serão enviadas à Conferencia Nacional, onde poderão virar políticas públicas e leis federais.