Na busca por uma solução eficaz para solucionar o problema no abastecimento da Serra do João do Vale o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Jucurutu, Célio Alves, esteve representando o Prefeito Valdir Medeiros em uma reunião que ocorreu nesta terça, 27 de Novembro na sede da CAERN em Mossoró.

O momento contou com presença da Prefeita de Triunfo, Lúcia Estevam; do Vice Prefeito Francialison Almeida, dos vereadores Saint Clair, Liomar e Necas que também estiveram na CAERN lutando para resolver a situação sofrida e vivenciada pelos moradores daquela localidade que é dividida em Chãs e que compõem os dois municípios.

As gestões atuais de Triunfo Potiguar e Jucurutu estão unidas nesse momento para resolver um problema que a anos se repete, e não vão deixar o povo sem uma resposta positiva.

Na ocasião foram protocolados dois oficios onde a Prefeita de Triunfo e o Prefeito de Jucurutu pediram a religação o mais rápido possível dos Chafarizes e se comprometeram com o pagamento das contas a parti da religação. O Felipe, representante da CAERN, afirmou que irá se esforçar para nos próximos dias retomar o abastecimento.

É Preciso que a população colabore nesse momento difícil, porque é uma questão de sobrevivência, a água é para todos, e não pode se pensar só em si e no bem estar individual. Esperamos que a população Serrana deixe o individualismo de lado e passe a pensar de forma coletiva porque se os mesmos problemas persistirem a CAERN suspenderá novamente o abastecimento. Que a própria população fiscalize a água que chega pelo Chafariz não pode ser comercializada, caso alguém seja flagrado irá responder, haverá punições conforme a lei para quem praticar tais atos. No mais, ficamos felizes pelo êxito de nossa Luta“, ressaltou Célio Alves, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Jucurutu.