Secretários municipais e outros dirigentes da gestão de Jucurutu foram participantes do curso “Media Training”, finalizado na semana anterior a esta e proporcionado através do programa “Cidade Empreendedora”, conduzido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Em dois momentos (virtual e presencial), os jornalistas Gustavo Farache e Erika Zuza expuseram a importância da comunicação e o modo de se portar ao atender a convites de profissionais da área, no que concerne a informes acerca da instituição pública na qual atua o grupo-alvo.

Via Google Meet, duas aulas ocuparam a primeira etapa da capacitação: relacionamento com a imprensa e treinamento de mídia nas redes sociais. Em uma segunda oportunidade, simulações de entrevistas preencheram as horas restantes do curso.

O prefeito Iogo Queiroz, tal-qualmente a Assessoria de Comunicação da prefeitura, estiveram na prática ministrada por Gustavo e Erika, elogiados pelo agente de desenvolvimento local, Anderson Lima. “[Eles] conseguiram nos surpreender com um conteúdo muito, muito preciso. E essencial para o nosso trabalho”, disse.