DATA DA SESSÃO:13 DE MARÇO DE 2024
HORA DA SESSÃO:ÁS 09H01MIN
LOCAL DA SESSÃO:Portal Compras Públicas (https://www.portaldecompraspublicas.com.br/)
VALOR ESTIMADO (R$):R$ 148.640,00 (cento e quarenta e oito mil seiscentos e quarenta reais)
NÚMERO DO PROCESSO:20020001/2024
REPARTIÇÃO/SETOR INTERESSADO:PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
OBJETO DA LICITAÇÃOREGISTRO DE PREÇOS PARA POSSÍVEL AQUISIÇÃO GRADATIVA DE PEIXES DESTINADOS À DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NO PERÍODO DA SEMANA SANTA DO ANO DE 2024 NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU/RN.
Se faz necessária a contratação do objeto solicitado, considerando que a Semana Santa é um período com grande significado para a população do nosso município, e a tradição de consumir peixe nesse período é amplamente praticada, refletindo não apenas uma prática cultural, mas também uma expressão religiosa significativa.
Ao fornecermos peixes à população, não apenas honramos e apoiamos essa tradição, mas também desempenhamos um papel crucial no suporte à segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social. O peixe é uma fonte valiosa de proteínas e nutrientes essenciais, e sua distribuição ajuda a garantir que todas as famílias tenham acesso a uma alimentação saudável e nutritiva durante a Semana Santa. Desse modo, essa aquisição contribui significativamente na melhoria do bem-estar e da saúde, constituindo uma iniciativa que fortalece os traços culturais e religiosos locais, fomentando a união entre os habitantes e auxilia na garantia da alimentação segura das famílias.
Assim, o presente objeto visa de atender as demandas da população em vulnerabilidade social do Município de Jucurutu-RN, proporcionando a distribuição gratuita de peixes durante o período da Semana Santa. A entrega do peixe durante a Semana Santa já é tradição no município e o foco desta ação é proporcionar uma mesa mais farta a este público durante a Páscoa e conservar esta tradição milenar. Sendo essa uma época muito especial, onde as pessoas costumam seguir a tradição cristã de se alimentarem com peixe, temos buscado fazer a nossa parte ao ofertar e distribuir peixe para acompanhamento da refeição como subsídio alimentar e nutricional.
Importante salientar que a aquisição dos referidos itens, objeto deste Termo de Referência, só se dará mediante a prévia autorização oficial de cada Secretaria do município, com a emissão de ORDEM DE COMPRA; e que as quantidades estimadas são oriundas de levantamento junto às secretarias.