A segunda parte da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jucurutu, estruturada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), se realizou na sexta-feira passada, 13, na Escola Wagner Lopes, quando exposição de eixos temáticos, debate, grupos de trabalho e eleição dos delegados para a próxima Conferência Estadual completaram a programação prevista.

Intentando deliberar sobre os cinco eixos norteadores, cada um dos grupos teve um coordenador. E a seus integrantes competiram à elaboração de proposições que visassem implementar as políticas sociais, descritas em relatórios e apresentadas à plenária final da realização.

Foram temas das discussões coletivas, tópicos como: financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos, controle social (lugar da sociedade civil no SUAS) e atuação do Sistema Único de Assistência Social em situações de calamidade pública e emergências.