Os secretários da pasta da Educação viram de perto o princípio deste retorno, ocasião em que entregaram os primeiros kits escolares 2021 aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino e deram o apoio necessário a este reinício.No plano de retomada das aulas, a Educação Infantil foi priorizada.

Essa será seguida dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental). Em um regime de escalonamento, as turmas funcionarão com o máximo de 50% de sua capacidade.

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA AOS ESTUDANTES E FAMILIARES:
O grande dia chegou! Estamos muito felizes com o retorno das aulas. Hoje, faz parte da nossa rotina uma nova adaptação, por isso nos preparamos para receber cada um de vocês com todo cuidado e segurança.Os professores farão o uso de máscaras a todo o momento, e foram orientados a passar todas as informações de proteção.

Já nossos ambientes estão preparados com os equipamentos sanitários e higiênicos necessários.Nosso desejo, neste momento, é oferecer as melhores condições para o acolhimento neste período tão crítico, com a finalidade de garantir sempre uma educação de qualidade. Não poupamos esforços para alcançar essa meta.Há novos desafios e novos aprendizados. Voltemos à escola com responsabilidade, segurança e muito amor.

Chegou a hora dos grandes protagonistas retornarem, nossos alunos, e assim, contamos com a colaboração de todos!