Com grande público presente a Prefeitura de Jucurutu por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Gabinte, Esporte e Turismo e Assistência Social deram início na noite desta quarta-feira, 04 de julho, a programação que abriu oficialmente o II Circuito Junino da cidade.

A ação tem o intuito de fomentar os projetos juninos da comunidade escolar e dos programas sociais. Em seu segundo ano consecutivo o evento mostra que é possível reunir em três noites a grandeza da nossa cultura.

A magia das quadrilhas, das dancinhas infantis, das comidas típicas, do forró nordestino e o encanto da terceira idade foram os principais destaques da primeira noite do projeto que teve início por volta das 19h e 30min. na praça da Matriz.

Estiveram se apresentando na Arena Junina: Universidade Infantil Rita Medeiros, Creche Francisco Fábio (Boi Selado), Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Escola Professora Valdemir Fernandes de Medeiros, Escola Joel Lopes, Centro Rural de Lagoa Nova com homenagem especial a Patativa do Assaré e música ao vivo com o filho da terra, Jair do Forró.

Investir na cultura é investir no sucesso e no desenvolvimento do nosso povo. Nossos alunos necessitam de tempo e espaço, de trabalho e incentivo, e nisso a Secretaria de Educação e Cultura de Jucurutu demonstrou todo o seu apoio para realização deste projeto”, destacou o Secretário de Educação Aminadabe Lira.

O momento contou com presença do Secretário de Esporte e Turismo, Nilsinho Batista; diretora da Rita Medeiros, professora Nilva Alice; diretora da Tia Dimir, Leonildes Costa; diretora do Joel Lopes, Rivaneide Ivo; Magally Vieira, representante da Secretaria de Assistência Social; de Aminadabe Lira, Secretário de Educação e Cultura; Lucicléia Tomaz, Sec. Adjunta de Educação e do vereador Gilson Brito.

A cobertura ao vivo do evento acontece através das mídias sociais da Prefeitura Municipal de Jucurutu.