A Prefeitura de Jucurutu marcou presença no evento “Mundo Senai”, realizado em Santa Cruz, no final da semana anterior a esta. A oportunidade serviu à integração entre a instituição e a sociedade, para que esta conheça as opções de formação profissionais oferecidas pela entidade.

Representando o poder público municipal, compareceram a secretária de Assistência Social, Ioneide Silva, e chefe do Setor de Gestão do Trabalho, Anderson Lima. A empresária Fátima Meneses, do grupo Del Rayssa, se agregou à comitiva.

De acordo com Anderson, a intenção foi conhecer um pouco mais em relação ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, bem como suas inovações. Ele afirmou que o município já tinha firmado parceria com o órgão; logo alguns cursos estarão abertos na cidade.

O Mundo Senai é uma idealização que apresenta, principalmente, a transferência de tecnologias industriais por meio de palestras, mostras, oficinas, minicursos e idas a laboratórios que simulam o dia a dia de uma fábrica. Os visitantes conferem demonstrações de uso de modernos equipamentos e máquinas do mercado.