Na gestão da atual crise sanitária, o governo do prefeito Iogo Queiroz prossegue efetivando o comportamento de distanciamento social. Isso tem refletido em seus vários setores; e, considerada essa conjuntura, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) novamente reinventou ideias.Nesta semana, os facilitadores Igor Raphael e professor Aleff Guida visitaram – recorrendo a equipamentos de proteção individual – lares de idosos incluídos pela Assistência Social, intuindo envolvê-los em uma aula a qual culminou em alegria.

A capoterapia itinerante divertiu os participantes, através de alongamentos e exercícios de forma lúdica. Apesar de os facilitadores ficarem o tempo todo do lado externo das residências, houve diversão assegurada. Assim, a prefeitura garante àqueles que ainda optam pelo isolamento, neste tempo de pandemia, acesso aos programas e qualidade de vida.

“A capoterapia é uma vertente da capoeira e utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos, como também para crianças, adolescentes e adultos. Sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional, com cantigas de roda, entre outros”, explicou o capoterapeuta Aleff.