Implementar políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. Esse é o objetivo do programa “Cidade Empreendedora”, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e lançado oficialmente no município de Jucurutu, na noite dessa quinta-feira, 23.

Um seminário com os ilusionistas e recordistas mundiais Henry Vargas e Klauss Durães se concretizou por intermédio de videoconferência, integrando parte do roteiro programado. Sua finalidade esteve concentrada no engajamento do público, na percepção de assuntos ligados à integração, valorização das pessoas, transformação e trabalho em equipe.

A cerimônia foi realizada no Espaço Larissa Grabriela Festas e Recepções, contando com a presença de colaboradores do Sebrae/Caicó, do poder público municipal e empreendedores da cidade, seguindo as normas sanitárias estabelecidas para prevenção em razão do novo coronavírus. A secretária Ioneide Silva falou em substituição ao prefeito Iogo Queiroz.

Pequenos negócios

De acordo com o chefe do Setor de Gestão do Trabalho, Anderson Lima, o programa impulsionará, em particular, os pequenos negócios, a começar por sua organização.

O Cidade Empreendedora oferece desde soluções para a gestão até benefícios às micro e pequenas empresas existentes, bem como oportunidades para a abertura de novos empreendimentos.