Projetando restabelecer o nível do Rio Piranhas, fonte de captação hídrica do município de Jucurutu, o governo do prefeito Iogo Queiroz adicionou nesta semana, na Barragem de Oiticica, canos para aumentar a vazão da água para o reservatório.

“A prefeitura está empenhada em não deixar faltar água no rio”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saul Morais, argumentando que o episódio se traduz em benefícios ao povo ribeirinho.

Segundo Saul, o volume de fluido que escoa através dos condutos é de, aproximadamente, 1.280.000,00 m³/h. Essa vazão interfere, tal-qualmente, no sistema da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), não prejudicando o abastecimento da cidade.

A ação do Poder Executivo se deu em parceria com a instituição estadual e Leôncio Pereira, servidor público e figura influente de Jucurutu.