Representantes do Comitê Gestor Municipal da Bovinocultura de Leite de Jucurutu reuniram-se, nesta quinta-feira (06), para discutir assuntos referentes ao Plano de Ação Territorial (PAT) e a Lei e Renegociação de Dívidas Rurais do município.

Dentre os temas discutidos, as pautas que tiveram maior destaque foram a ampliação do suporte forrageiro para o rebanho; o melhoramento genético do rebanho bovino e a ampliação de acesso às linhas de crédito para os produtores rurais.

Estes projetos e ações voltados para o fortalecimento da bovinocultura de leite e as práticas desenvolvidas pelos trabalhadores rurais, são desenvolvidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Jucurutu, Banco do Nordeste, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), Sindicato Rural de Jucurutu e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Participaram do encontro os representantes das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social e o presidente do Sindicato Rural e o Sindicato Patronal, além dos colaboradores do Comitê de Gestão de Bovinocultura de Jucurutu.