Fomentando as manifestações culturais e alavancando o setor econômico, o Governo Municipal de Jucurutu promoveu, na sexta-feira passada, 24, e sábado, 25, um dos eventos mais comentados e elogiados da região: o São João do Seu Juca.

“Tudo perfeito”, “show”, disseram internautas nas redes sociais, as quais têm sido cenário de elogios ao resgate no município das celebrações típicas do Nordeste e parabéns ao prefeito Iogo Queiroz.

“A gestão se preocupa com a retomada dessas atividades, até porque a gente vem de um período de pandemia”, argumentou a recém-empossada secretária de Educação e Cultura, Deíse Lopes. Para ela, “atrativos para a população” são uma necessidade. “E a gente precisa, sim, ter mais e mais eventos desse porte”, concluiu.

Quadrilhas, venda de comidas juninas e quatro atrações musicais compuseram o ambiente disposto, caprichosamente, em praça pública, nas proximidades da Igreja Matriz de São Sebastião. Além das escolas, os programas sociais contribuíram para os ritmos em homenagem a São João, inclusive os idosos.

“Uma satisfação nossa enorme, em proporcionar esse momento para as famílias jucurutuenses”, citou o gestor, ao recordar as crianças se divertindo e a mercantilização de produtos diversos, oriundos tanto do comércio formal quanto do informal.