Dalyla Ferreira de Souza é aluna da Escola Estadual Professora Maria das Graças Silva Germano no Distrito de Boi Selado e cursa o 9º Ano. Com o tema: “Tirando Direitos, Ganhando Problema”, ela foi à vencedora na categoria Artigo de Opinião no Concurso de Desenho e Escrita promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) que promoveu, pela primeira vez, o Concurso de Desenho e Escrita.

Uma comitiva do município de Jucurutu acompanhou a jovem vencedora (14 anos) no evento de premiação que ocorreu nesta segunda, 17 na Escola de Governo em Natal. Entre eles estavam o prefeito Valdir Medeiros, o vice José Pedro, a Secretária de Educação e Cultura, Luciclélia Tomaz; equipe do Centro Rural de Ensino Bráulio Lopes representada por Valdenúzia Rodrigues, Aparecida Souza, Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Graça Germano; Claudisséia Nery, mãe da aluna; professora Izabel Francisca de Souza, Edilson Silva (Setor de Comunicação) e Marly Gilvanir diretora da instituição onde estuda atualmente.

“É com muita satisfação e alegria que o município de Jucurutu recebeu a notícia da escolha do artigo escrito pela jucurutuense Dalyla Ferreira como vencedor deste concurso que é de grande importância para os alunos. A Secretaria de Educação e Cultura que esteve articulando a realização do concurso em nossas escolas fez questão de proporcionar sua vinda ao evento de premiação. E aqui estamos, espero que o exemplo dela seja motivo de incentivo para os demais”, enfatizou o prefeito Valdir Medeiros.

De acordo com os organizadores a iniciativa buscava estimular mais de 800 mil alunos, de cerca de 5 mil escolas públicas municipais e estaduais de todas as cidades potiguares, a desenvolverem e aperfeiçoarem habilidades dentro e fora das salas de aulas.

O concurso foi promovido pela Undime/ RN, em parceria com entidades públicas e privadas, buscando mobilizar dirigentes municipais, diretores, professores, alunos e pais para debaterem o tema central da iniciativa, que nesta primeira edição foi “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”.