Chegou junho e junto com o mês vêm as festas juninas. Além das comidas típicas, brincadeiras e danças, os festejos juninos têm diferentes características em todo o país e se apresentam como instrumento pedagógico nas escolas, relembrando tradições de cada região do Brasil especificamente do Nordeste.

Nesse clima de são João as escolas da Rede Municipal de Jucurutu deram início as comemorações alusivas ao corrente mês. A escola Rita Medeiros realizou junto com a comunidade escolar o Arraiá Pingo de gente, que contou com apresentações de quadrilhas juninas e muita animação, como também, a escolha da rainha e rei do milho 2018.

Já na escola Valdemir Fernandes professores, alunos e familiares, realizaram o Arraiá da Mulekada, onde as performances das crianças abrilhantaram a noite.

O tradicional Arraiá beija Flor da escola Santo Alexandre, veio trazendo este ano o estilo da dança e o espírito junino com alegria na ponta do pé, eternizando mais um ano de comemoração, e a escola Joel Lopes brilhou mais uma vez com o encanto e a magia das apresentações culturais onde resgatou mais uma vez a tradicional quadrilha junina.

Estiveram participando das comemorações o secretário de Educação Aminadabe Lira e a adjunta Luciclelia Thomaz além dos professores das escolas.

E os festejos seguem!

Nos dias 04, 05 e 06 terá o Circuito Junino que será realizado na Praça Janúncio Afonso- Centro, com a apresentações culturais das escolas do município além de artistas e quadrilhas convidadas das cidades da região. Para fechar as comemorações, no dia 07 de julho será a vez do tradicional João Pedro da Escola Wagner Lopes, que realizará festa dançante no Babilônia Casa Show.