Estão nomeados em Jucurutu os nomes componentes do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR), colegiado que implementará as políticas públicas da área, destinado à promoção e ao incentivo turístico como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.

Instituído na gestão do prefeito Iogo Queiroz, mediante a Lei nº 1.043, de 27 de dezembro de 2021, é constituído, em portaria, por 28 membros, governamentais e não governamentais, distribuídos entre titulares e suplentes.

O colegiado promoveu a primeira reunião ontem, 12, elegendo sua diretoria. Pedro Henrique Silva Tavares (presidente), Jairo Oliveira da Silva (vice-presidente) e Maria da Guia da Cruz (secretária) integram o trio dirigente da instituição, cujos encontros ordinários acontecerão trimestralmente.

O CMTUR é mais uma meta concretizada. Ele moverá vantagens à cidade. Pelas belezas geográficas, culturais, característica industrial, culinária e história que possui, Jucurutu tem condições de atrair muitos viajantes e excursionistas.

“Na próxima reunião, iremos discutir o Regimento Interno. Iremos ouvir os conselheiros que representam vários setores do turismo para, assim, entendermos a situação atual do município e como devemos agir para melhorar ou modificar”, disse Pedro.