Pelo 2º mês seguido (outubro e novembro) a Gestão Municipal do Programa Bolsa Família mantém a marca de ter o melhor Índice do Bolsa Família dos últimos 5 anos.

Criado em 2006, o Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF) calcula o desempenho dos municípios brasileiros em relação ao referido Programa, nas ações relativas à Saúde, Educação e Assistência Social.

Como retribuição ao trabalho prestado nos municípios, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) repassa recursos para incentivar o aprimoramento do Bolsa Família.

A parcela repassada pelo MDS referente ao mês de novembro/2018, foi a maior transferida pelo Governo Federal, nos últimos 5 anos para o Município de Jucurutu/RN, o que reflete na excelência dos serviços prestados na Gestão do Programa Bolsa Família em âmbito municipal.
Mesmo com as inúmeras demandas de averiguação e revisão cadastral impostas por demandas do MDS, CGU e TCU, o município vem fazendo uma brilhante gestão do Programa.

Fonte: SUASweb (MDS)