O Município de Jucurutu/RN publicou nesta terça feira, 28 no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referente ao último quadrimestre de 2019. Esse relatório é um instrumento de transparência da gestão fiscal, instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) e abrange informações referentes à consecução das metas fiscais e dos limites relativos à despesa total com pessoal, dívida consolidada, concessão de garantias e operações de crédito, entre outras.

Conforme pode-se consultar, a Despesa Total com Pessoal, que no segundo quadrimestre de 2018 atingiu 69,77% da receita corrente líquida, reduziu no último quadrimestre de 2019 para 50,58%, ou seja, dentro do limite prudencial imposto pela lei. Vale salientar que isso significa uma diferença de R$ 6.773.769,07 (seis milhões, setecentos e setenta e três mil, setecentos e sessenta e nove reais e sete centavos) em redução entre o 2º quadrimestre de 2018 e o 3º quadrimestre de 2019, o que possibilitou investimentos em diversas áreas do município, como por exemplo saúde, educação, esporte e assistência social.

Isso mostra o compromisso e a seriedade com que a Gestão Valdir Medeiros vem gerindo os recursos do município.