O 2° Encontro de Fanfarras, Bandas Marciais e Escolares planejado pelo Governo de Jucurutu, na gestão do prefeito Iogo Queiroz, impressionou pela beleza dos ritmos. A tradição intrínseca ao acontecimento esteve marcada pelos arranjos das interpretações musicais, assistidas no último dia 24.

As dezenas de músicos participantes dessa edição da Efebam se reuniram na área externa da Escola Estadual Antônio Batista, de onde saíram, tocando em desfile até a praça da Matriz. No local, foram realizadas as apresentações individuais.

A primeira performance foi da Fanfarra Mateus Lucas, da Escola Municipal Santo Alexandre, do bairro Freitas. Depois, utilizaram seus instrumentos a Fanfarra Pe. Neto, do Centro Educacional São Miguel; a Banda Francisco Tibúrcio, da unidade estadual de Boi Selado e a Banda Marcial Jucurutuense.

Prefeito, secretários, a primeira-dama Karoline Leite e demais munícipes prestigiaram as músicas clássicas e populares exibidas na ocasião. Aproveitando o evento da Secretaria de Educação e Cultura, Iogo Queiroz divulgou a programação natalina de 2023.