O município de Jucurutu vivenciou um momento ímpar e pioneiro, nessa terça-feira, 05. O chefe do Executivo local, Iogo Queiroz, inaugurou a Sala do Empreendedor, ação da Secretaria de Assistência Social, auxiliada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A instalação do setor se deve ao fato de a prefeitura estar norteada pela ideia de aliar o desenvolvimento da produtividade às políticas públicas de amparo às atividades empresariais.

Ambiente de simplificação e desburocratização, a Sala se localiza no Centro, dispondo de atendimento presencial relativo a vários processos, fortalecendo os pequenos negócios.

“Vai mostrar os caminhos de quem tem a mente de crescer”, relevou um dos propósitos do novo departamento o prefeito Iogo, em discurso para secretários, coordenadores, técnicos do Sebrae e povo em geral.

Lançamento do Projeto Inova

Depois de inaugurada a Sala do Empreendedor, uma palestra ministrada pela consultora Larissa Santos se realizou com o tema “Gestão de Vendas: Fidelizando seu Cliente”.

Na ocasião, que lançou o Projeto Inova em Jucurutu, explanou-se a respeito da satisfação do consumidor e aumento do número de clientes atraídos, conquistados e mantidos com eficácia (fidelizados).

A proposta do Inova é impulsionar o potencial da cidade, tanto difundindo a cultura da inovação quanto ampliando os meios de geração de renda e criação de estabelecimentos comerciais.