Diversos segmentos da comunidade jucurutuense estiveram presentes na noite desta segunda-feira (14) no auditório da Câmara de Vereadores para acompanhar a abertura oficial da Semana Alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que este ano comemora 18 anos.

A mesa de cerimônia foi composta pelos secretários municipais: Célio Alves (adjunto da Assistência Social); Nilsinho Batista (Esporte, Lazer e Turismo), por Maria da Conceição Alves (representante do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA); Pedro Batista (representante do Núcleo de Cidadania de Adolescente – NUCA); Vereadora Maria Ioneide (representante do Legislativo), Adeilva Trindade (representante do Conselho Tutelar) e Francielia Guedes (representante do CREAS).

O objetivo desta campanha é destacar o dia 18 de Maio para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, destacou Célio Alves, Secretário Adjunto de Assistência Social.

As palestras foram ministradas pelas senhoras Thallyssa Thannaka da Silva Guimarães, psicóloga formada pela UNIPÊ, em João Pessoa – PB, pós-graduada em Politicas Pública e Intervenção Social pela Faculdade São Judas Tadeu de Floriano – MA; e por Ana Lays Barreto Chaves, Bacharel em Serviço Social, pela UFPB, técnica do CREAS Regional Pólo Riacho dos Cavalos – PB e pós-graduada em Políticas Públicas e Intervenção Social, DE Floriano/MA.

Já a coordenação da mesa e blocos de perguntas e respostas ficou a cargo de Pedro Cassiano, psicólogo do CRAS/Jucurutu.

Ao final um coquetel foi servido aos que estiveram presentes no local.