Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (25), no Gabinete Civil com presença de feirantes, populares e do prefeito Valdir Medeiros, ficou acordado entre as partes, que a próxima feira-livre do município de Jucurutu se manterá no sábado (29).

Na ocasião os feirantes discutiram os pontos negativos e prejuízos que seriam ocasionados aos comerciantes e ambulantes, no caso de antecipar a data da realização da próxima feira, tendo em vista, faltar menos de uma semana para se programarem.

Eles ainda destacaram que a manutenção da feira na data de costume, não dificulta as festividades religiosas e sociais, tendo em vista que a programação dedicada ao Có-padroeiro ocorrerá na madrugada e final de tarde.

Quando se fala em antecipar uma feira de última hora, isso ocasiona um verdadeiro caos, pois já trabalhamos com um cronograma. Em se tratando de comercialização de frutas os prejuízos são ainda maiores. Sem falar que o trabalhador só recebe o seu pagamento no sábado e nunca na sexta, o que dificulta nossas vendas. É inadmissível antecipar uma feira-livre, sem um aviso prévio”, enfatizaram os feirantes.