Teve início na manhã dessa segunda-feira, 21, no Ginásio Ailson Lopes, a Jornada Pedagógica 2022 do município de Jucurutu, evento preparativo para o trabalho a ser desempenhado junto aos educandos durante todo este ano.

Abordando o tema “Direito à Inclusão, Permanência e Garantia de Aprendizagem”, a idealização se concretiza como uma oportunidade de escuta, reflexão e produção de novos conhecimentos.

A abertura da jornada contou com o prefeito Iogo Queiroz e secretariado. Nela, o gestor falou acerca do pagamento integral da correção salarial dos professores do Magistério Público, relembrando algumas atividades que foram realizadas pela Educação em 2021.

Iogo e a secretária Maria da Guia da Cruz ainda fizeram uma entrega simbólica de equipamentos às instituições de ensino (computadores, impressoras, ar-condicionados, aparatos esportivos), os quais visam fortalecer a rede educacional.

O processo de compartilhamento de ideias entre os educadores tem programação hoje, 22, e amanhã, 23, no ginásio, e, nos dias 24 e 25, nas escolas. Diversos assuntos da área serão dissertados.