O aniversário de 48 anos da Unidade Escolar do Sítio Pedra, localizada na zona rural, em Jucurutu, foi comemorado pelos alunos, pais e funcionários. O momento contou com o apoio de toda comunidade escolar, SEMEC e Centro Rural.

Estiveram presentes Kleber Medeiros, coordenador do evento; o prefeito Valdir Medeiros, a Secretária de Educação Luciclélia Tomaz, e a professora Aparecida Souza que já lecionou na referida escola. Participaram também da programação Valdenuzia Rodrigues, chefe do setor pedagógico da SEMEC; algumas ex-funcionárias, a professora Edileuza e Genília Lima, diretora do Centro Rural – Bráulio Lopes.

Aparecida Souza fez uma viagem no tempo através de uma retrospectiva que recordou um pouco da História de sua fundação, ex-alunos que por ali passaram enfatizando a importância das escolas do campo.

Parabéns a todos os alunos, pais, professora Edileuza e Kleber. É sempre bom lembrar:

“Escola do campo é um DIREITO e não ESMOLA.”