Os gestores de Obras e Agricultura do município, Laércio Soares e Saul Morais, respectivamente, estiveram nas lagoas de detenção, no final da semana anterior a esta. Ambos acompanharam vistoria cumprida pelo engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) Rafael Mendonça.

O técnico compareceu a Jucurutu por motivo da solicitação do vereador Francinildo Aquino, pedido apoiado pelo prefeito Iogo Queiroz. “Para que o DNOCS fizesse a manutenção do dique, de limpeza, como também a manutenção das comportas e bombas”, declarou Laércio.

Após o trabalho de campo, os secretários e Rafael se encontraram com Iogo no Gabinete Civil, também na presença dos vereadores Romualdo Teixeira e Francinildo. No centro do diálogo, o alinhamento das atividades das duas instituições em prol do bem-estar dos moradores.

Dique

O dique de proteção visitado pelo grupo é de propriedade do DNOCS, embora de mesmo modo receba o olhar do poder público municipal. Ele foi edificado em razão da Barragem Armando Ribeiro, uma vez que a água transbordada invadiria a parte baixa da cidade. Em especial, o zelo pelo local duplica na época de chuvas, quando o perigo de alagamentos em sua cercania é potencial.