Grãos, massa de sêmola, flocos de milho, proteína, biscoito, batata doce. Esses são alguns dos insumos alimentícios razão de mobilização, hoje, 1° de junho, nas escolas da zona urbana de Jucuturu.

Sem se descuidar dos protocolos sanitários, no transcorrer desta semana, a gestão do município estará distribuindo kits merenda a cada um dos alunos matriculados, conforme legislação federal, algo que não acontecia desde agosto passado.

“Ajuda bastante, porque tem famílias aí que não têm a alimentação. E é um kit bem generoso, é de suma importância para as famílias. Graças a Deus que está sendo entregue novamente”, disse Vitória Alexandre, mãe de três filhos inscritos na Rede Pública Municipal de Educação.

O gestor Iogo Queiroz e a secretária Maria da Guia da Cruz conferiram a distribuição simultânea das cestas em quatro unidades. Eles visitaram as duas instituições da Vila Santa Izabel, a do bairro Belo Vista e a do conjunto Freitas. Na oportunidade, confabularam com população e servidores.

De acordo com Maria da Guia, ação idêntica está programada para a zona rural. E, respaldada pelo levantamento da secretaria, a gestora afirmou que a distribuição geral totalizará um quantitativo de 2.320 kits e 20 toneladas (20 mil quilos) de produtos.