Para saudar Jucurutu, na data de sua Emancipação Política, a Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula comandou a alvorada festiva, assim, principiando as atividades de aniversário, na última terça-feira, 11. O som dos instrumentos acordou os moradores, parte fundamental da história que tem sido diariamente escrita em solo seridoense.

Na sequência da exibição dos músicos, em cerimônia promovida no patamar da Igreja Matriz, o prefeito Iogo Queiroz, disposto ao lado da primeira-dama Karoline Leite, hasteou o maior símbolo do município em homenagem aos seus 87 anos. Participaram do momento solene vereadores, secretários das pastas de governo e, a convite, a liderança religiosa o padre Carlos Eduardo e o juiz de direito Mark Clark Santiago.

Depois do evento cívico que exaltou o patriotismo, a Educação Inclusiva, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Universidade Infantil Rita Medeiros abriram o desfile comemorativo, a culminar na Praça Janúncio Afonso de Medeiros. Dentre outros, escolas estaduais e particulares, programas sociais, Esporte, Secretaria de Saúde, Ordem DeMolay e Sindicato Patronal dos Trabalhadores Rurais igualmente tiveram pelotões neste ano.

Uma missa em ação de graças marcou a programação noturna. Ela aconteceu na Igreja de São Sebastião, às 19h; Iogo e Karoline Leite ocuparam lugares de destaque na celebração solene, a qual antecedeu dois shows em praça pública. Sob a responsabilidade dos talentos Xodó Nordestino e Juninho Sanfoneiro, a gestão concluiu as ações de Emancipação, com descontração e interatividade.