A Secretaria de Assistência Social liberou, nesta terça-feira, 19, cheques nominais relativos ao benefício eventual de pagamento de água e/ou energia elétrica, amparado pela Lei nº 908/2018, os quais garantem às famílias em vulnerabilidade meios básicos à sobrevivência.

Neste mês de outubro, o Governo de Jucurutu efetua a distribuição da ajuda financeira a 31 cidadãos, que atenderam aos critérios exigidos para a referida concessão.

Em maio, a constituição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na gestão do prefeito Iogo Queiroz, lançou a Resolução nº 03/2021, em que se ampliou por exemplo o limite do orçamento mensal destinado ao auxílio. Antes se respeitava o teto de R$ 3 mil, mas, desde o documento, é cumprido o valor máximo de R$ 5 mil.

O chefe do Poder Executivo tem estado presente nas entregas, ocorridas depois de verificadas as situações e efetuadas as inclusões dos favorecidos. Elas totalizam 192 beneficiários atendidos, em apenas cinco meses.