Os acordes da Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula acordaram os jucurutuenses, no clarear da manhã dessa segunda-feira, 11. O som, ecoado nas vias centrais, findou em frente à Igreja Matriz. O prefeito Iogo Queiroz e sua equipe brindaram os moradores com uma alvorada festiva, em comemoração aos 86 anos do município de Jucurutu.

Continuando a programação de aniversário, foi realizado, no pátio da Igreja de São Sebastião, o hasteamento das bandeiras, sob a entonação dos hinos municipal e nacional, também pela banda orquestrada pelo maestro Canindé Sena. Além do chefe do Poder Executivo, prestigiaram a solenidade, reverenciando os símbolos do município, padroeiro e Brasil, secretários e funcionários municipais, vereadores, outras autoridades e populares em geral.

Abrilhantando o 11 de outubro, outro empolgante evento cívico ultimou as celebrações matinais. Um desfile, principiado nas proximidades da Escola Estadual Antônio Batista, culminou na Praça Janúncio Afonso de Medeiros. No primeiro grupo, pelotões da Saúde emocionaram os espectadores. Ele foi sucedido pela Fanfarra Padre Neto; pelo bloco da Educação; Fanfarra Municipal; representações da Assistência Social; Banda Marcial Ecolarbos e segmentos da sociedade, como o Petequinha Circus.