Por considerar a receptividade à música um fenômeno corporal que exerce profunda influência na sociedade, projetando-se como ferramenta de transformação individual, o governo do município tem investido no fornecimento de instrumentos, acessórios e insumos para bandas e fanfarras.

Nessa quarta-feira, 04, no prédio da Secretaria de Educação e Cultura, o chefe do Executivo Iogo Queiroz e a secretária Deíse Lopes entregaram à Banda Marcial Jucurutuense 15 novos equipamentos: cinco surdos, cinco taróis, três bombos e um par de pratos.

O investimento está compreendido no Pregão Eletrônico nº 024/2022, cuja estimativa geral de aquisições é de R$ 20.375,54, a favorecer, de modo complementar, os alunos das instituições públicas, uma vez que fortalecerá o Programa Municipal de Fanfarras e Bandas Escolares.

A prática musical desenvolve a coordenação motora e a capacidade inventiva. Fator de comunicação, sua dimensão intercultural interliga os povos, emitindo uma mensagem universal, apesar da variedade de linguagens.

“Forte parceria”. Foi assim que o maestro Igor Raphael adjetivou o zelo com o qual a administração de Jucurutu trata a Banda Marcial. “É um segmento que está crescendo. Dentro do setor da música há várias vertentes e esta era uma que precisava ser incentivada, por acolher principalmente adolescentes”, declarou o músico.