O Juiz Mark Clark Santiago Andrade da Comarca do município de Jucurutu/RN, destinou nesta terça-feira, 17 de dezembro repasse de verbas oriundas das prestações pecuniárias para Escola Municipal Santo Alexandre, situada no Bairro Freitas.

O valor de R$ 10.249,50 (dez mil, duzentos e quarenta e nove reais e cinquenta centavos) será utilizado na aquisição de aparelhos de ar-condionados para salas de aulas daquela instituição de ensino. O Alvará de Autorizaçã0 Judicial foi entregue na presença dos servidores do Ministério Público, imprensa local, diretores da EMSA, professores, funcionários, pais e alunos.

Com esse projeto a Justiça de Jucurutu, com aprovação do Ministério Público, já beneficiou outras instituições: Escoteiros, Polícia Mirim, Lar do Idoso, CDP, Polícia Militar e agora Escola Municipal Santo Alexandre.

A prestação pecuniária é uma medida alternativa aplicada pelo juiz ao acusado de praticar um crime de menor potencial ofensivo ou infração de menor gravidade em substituição ao seu encarceramento. O valor é destinado a um fundo criado pelo tribunal com o objetivo de ser distribuído para as entidades de promoção social.