Buscando alternativas de convivência com a seca, a Prefeitura de Jucurutu por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem desenvolvendo um trabalho contínuo na busca de amenizar um problema que tanto preocupa o homem do campo: a escassez de água para consumo animal.

A Gestão Valdir Medeiros atendeu esta semana um agricultor residente no Sítio Fechado, zona rural de Jucurutu. Desta vez um barreiro foi construído visando proporcionar dias melhores para quem necessita de água para saciar a sede dos animais. Esse já é o quinto barreiro construído apenas esta semana.

“Esta é uma ação que visa acumular água nos períodos de chuvas. A Gestão está atenta as necessidades do homem do campo e da cidade e por este motivo, apesar das dificuldades encontradas, trabalhamos incansavelmente na perspectiva de melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, destacou Célio Alves; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.