A terra começou a ficar molhada no município de Jucurutu. Consequentemente, o prefeito Iogo Queiroz autorizou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a iniciar, nesta quarta-feira, 11, a preparação do solo das propriedades rurais para o plantio.

“De acordo com o que for chovendo, a gente vai distribuindo os tratores”, explicou o secretário Saul Morais a respeito da logística do Programa do Corte de Terra 2023, que está atuante, na manhã de hoje, no povoado Chã dos Félix, na Serra do João do Vale.

Cada proprietário é beneficiado com duas horas-máquina. Os produtores foram cadastrados ainda no mês de dezembro; o levantamento municipal teve o intuito de mapear a quantidade de agricultores que necessitam do serviço.