O Governo Municipal de Jucurutu lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Maestro Batista que muito contribuiu para a cultura local.

Sua primeira atuação em Jucurutu foi em 1957 no qual formou a primeira turma de música aos 20 anos de idade. Ele foi contratado pelo prefeito naquela época quando ainda era Praça da PMRN e veio residir aqui na cidade, onde mais tarde foi designado também Delegado de Jucurutu.

Passado alguns anos, com a mudança de Gestão, entre outros motivos, deixou Jucurutu e foi morar em outra região.

Na década de 70 retornou onde permaneceu durante os anos 80, 90; ficando até 1998. Dedicou-se uns 20 anos a Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula.

Era considerado o Maestro mais antigo do Rio Grande do Norte em atividade e estava no momento na Regência da Banda de Música do município de Luiz Gomes. Também tinha ganhado prêmio da Assembleia Legislativa por ser o mais antigo e atuante do estado.

Atualmente o Maestro tinha 83 anos, estaria completando 84 em Junho de 2019. Os moradores da cidade de Jucurutu expressam neste momento de dor e profunda saudade suas condolências aos familiares e amigos.