Projetos que proporcionem um desenvolvimento promissor para o município. Essa finalidade tem guiado o prefeito Iogo Queiroz em conversações com lideranças políticas, na capital do país, ao longo desta semana.

Em uma de suas agendas em Brasília, Iogo mostrou-se favorável à PEC 122, a qual exige previsão de fontes de custeio por parte da União para o pagamento do piso da enfermagem (Lei n°14.434/2022), suspenso em setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foi nesse sentido que, na terça-feira, 18, o chefe do Executivo esteve em evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), defensora de um aumento no Fundo de Participação Municipal (FPM) como alternativa à viabilização do reajuste salarial dos profissionais de saúde.

Já ontem, 19, terceiro dia de diálogos no Distrito Federal, Iogo Queiroz protocolou ofício, no Gabinete do senador Styvenson Valentim, para a edificação de um Abatedouro Público. Ele ainda se encontrou com o deputado Benes Leocádio e o recém-eleito Paulinho Freire, quando aproveitou para pleitear um novo Cemitério Público para a cidade.

“Não me cansarei. Iremos sempre à luta, pensando na população de Jucurutu”, disse o prefeito, empolgado frente às visitas e encontros concretizados na Câmara Federal.