Na manhã desta terça-feira (18/02) aconteceu no município de Jucurutu a abertura da Semana Pedagógica – 2020. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eufrasão no bairro Abraão Lopes com o tema: “Currículo Potiguar: organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva”.

A semana pedagógica que se iniciou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, vai até o dia 20/02, próxima quinta-feira com muitas atividades, dentre elas, palestras apresentações.

Além da participação do prefeito Valdir Medeiros e da secretária Luciclélia Tomaz, ainda participaram do evento a Senhora Genília Lima, representando os diretores de escolas; Francisca Maria Constantino, representante dos professores; Leonildes Costa, representando os coordenadores pedagógicos e Patrícia Souza, representante dos cuidadores de crianças.

“Mais um ano letivo esta se iniciando com esse momento de planejamento, onde os rumos da educação do nosso município se encontram em nossas mãos. Que os estudantes da nossa rede municipal, possam chegar ao ensino médio sabendo ler e escrever corretamente, mas o nosso desafio, é além de formar intelectualmente aqueles que estão sob nossa responsabilidade, é principalmente formar consciência cidadã que possa gerar no futuro uma sociedade melhor e mudar um pouco nossa realidade”, destacou o prefeito Valdir Medeiros.

A apresentação cultural ficou por conta da Filarmônica Municipal Francisco Batista dos Santos Lula, em seguida foi proferida uma palestra com o professor Joiran Medeiros, especialista e mestre em Educação Especial e professor universitário.

No horário vespertino foi a vez da segunda palestra ministrada pelo professor Petrúcio, graduado em Comunicação Social, Pedagogia e Gestão Pública.

A programação continua nesta quarta, 19 com oficinas pedagógicas nas escolas e na quinta, 20 com o planejamento do 1º bimestre e reunião administrativa