O Governo de Jucurutu forneceu transporte gratuito aos postulantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) inscritos no município. Nos dias de realização do processo avaliativo, 21 e 28 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura interveio nessa perspectiva.

A gerência educacional disponibilizou veículos aos moradores das comunidades de Boi Selado e Barra de Santana, estimulando a participação de todos no exame. Outrossim, a gestão pensou na segurança dos alunos, naturalmente preocupados devido às questões da prova.

Conforto e comodidade também àqueles portadores de necessidades especiais. Exemplificando, os cadeirantes foram assistidos em seu deslocamento de forma apropriada, com proteção e bem-estar.

Neste ano, a aplicação do Enem em território jucurutuense dispersou os estudantes para centros de ensino municipais e estaduais. Isso, acrescido do suporte da locomoção, facilitou a vida de dezenas de cidadãos.