Em Natal, prefeito debate Nova Barra de Santana com governadora Fátima Bezerra

No começo desta semana, o prefeito Iogo Queiroz empreendeu novas tratativas presenciais com o Governo do Estado, em favor do município de Jucurutu, ao conseguir audiência com a governadora Fátima Bezerra e parcela de sua equipe de governo, como o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Paulo Varela.

Ladeado do assessor de engenharia Aroldo Queiroga, do presidente do Legislativo municipal Alan Amaral, do vereador Jubiratan Saldanha, do ex-gestor Nelson Queiroz (Júnior Queiroz) e representantes da comissão da Nova Barra de Santana, Iogo pontuou aos ouvintes as problemáticas da comunidade.

Entre os requerimentos do chefe do Poder Executivo, foram elencados: o acompanhamento dos trâmites relacionados à localidade e seus dispositivos (terrenos doados, escola, quadra e unidade de saúde); a participação em reuniões para emissão de opiniões; e celeridade afim do término da obra da Barragem de Oiticica.

No tocante ao reservatório, Fátima informou que o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, já garantiu os recursos finais à edificação, bem como a serviços complementares do segundo ciclo da transposição, a exemplo do sistema adutor do Seridó.